Palavra de Deus: Um espelho para nós

Toda pessoa gosta de se olhar no espelho. A gente faz isso para dar uma conferida  e melhorar o visual. Antes de sair de casa, todo mundo dá uma conferida no espelho e há quem não sai de casa sem levar um espelhinho. É que o espelho tem o poder de refletir nossa imagem e nós queremos sempre passar uma boa imagem da gente para os outros. Porém, quando o espelho perde o aço, ele perde o poder de refletir a nossa imagem. Ele volta a ser vidro liso e a gente enxerga o outro lado.
A Palavra de Deus  é um espelho para nós. Ela é o livro da vida do povo de Deus e nela nós podemos conferir a nossa vida. A Palavra de Deus tem o poder de refletir a nossa vida. É nela que podemos ver se estamos agindo de acordo com o Plano de Deus. É nela que conferimos se estamos sendo verdadeiramente imagem de Deus. O problema é que, nem sempre, nos dedicamos a dar uma paradinha diante da Bíblia para refletir nossa imagem e saímos por aí de qualquer jeito...
Outra dificuldade é quando nossa Bíblia perde o “aço”. Isto acontece quando, ao invés de refletir nela a nossa vida, ficamos olhando para os defeitos dos outros, criticando e criando dificuldades para as pessoas. Olhamos na Bíblia, mas não enxergamos a nós mesmos, só os outros. Perdemos a capacidade de enxergar os próprios defeitos.

Por isso é preciso recordar que a conferida no espelho é coisa de todo dia. Também a nossa vida deve ser conferida todos os dias no espelho da Bíblia. Não basta ler ou acompanhar a leitura da Bíblia só nas missas e nos cultos dominicais. Não basta apenas a leitura feita nos Grupos de Reflexão. A leitura da Bíblia é coisa de todo dia. Ela não pode faltar em nossa vida. Lendo a Bíblia todo dia, nossa vida vai mudar.
Denilson Mariano
marianosd@yahoo.com.br

Comentários